Pesquisar neste blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Conheça seu signo no Zodíaco Chinês e descubra qual o tipo de vinho que melhor harmoniza com a sua personalidade


Por Rogerio Ruschel (*)

Meu caro leitor ou leitora, você pode achar os chineses exóticos, mas eles tem mais de 4.000 anos de cultura e são quase 1,4 bilhão de pessoas. A história deles sempre esteve relacionada com os céus; as enchentes e as secas eram previstas astronomicamente desde o ano de 300 A.C. e foram os chineses que dividiram o ano em exatamente 365 ¼ dias no ano de 444 AC. Então devemos respeitar os chineses. Uma das estranhezas deles (ou das coisas diferentes deles) é o Zodiaco Chines. Os 12 meses do ano estão relacionados a 12 animais que ganharam os meses de presente de Buda por terem participado de uma festa e se comprometido a fazer o bem. Cada animal reina por um ano, começando em torno do dia 18 de fevereiro. Por exemplo, de 08/02/2016 a 27/01/2017, periodo no qual estamos, é o Ano do Macaco.

Pois bem, de acordo com o zodíaco chinês, o ano em que você nasceu tem muito a ver com o tipo de pessoa que você é vai se tornar. E essas características únicas não são apenas relacionáveis com você, mas também com outras coisas que o cercam – como por exemplo, com vinhos específicos Então um site especializado da Espanha - http://vinepair.com - publicou o que seria o vinho ideal para cada animal do zodíaco chinês. Por exemplo, eu nasci em 1952 e meu signo Dragão, um animal excêntrico, e meu vinho ideal é o Laranja, um vinho excêntrico – será?  Na sequencia, veja seu signo pelo ano de nascimento equal o vinho que melhor harmoniza com você.

Rato: Como um rato você é rápido, inteligente e incrivelmente versátil, assim como o vinho Malbec; embora nascido na França, o Malbec encontrou sua verdadeira casa na Argentina, mostrando sua versatilidade e sua capacidade de surpreender e encantar, assim como você.

Boi/touro: bois são conhecidos por sua perseverança em face do longo sofrimento, e as uvas Riesling na América tem experimentado o mesmo. Embora seja festejado na Alemanha, o Riesling tem sido negligenciado em outros mercados, como os EUA pelos consumidores que o consideram muito doce - mas a cada ano continua a perseverar e provar que as pessoas estavam erradas.

Tigre: você é conhecido por sua liderança e confiança, semelhante ao dos grandes vinhos de Bordeaux. Estes famosos vinhos tintos lideram o caminho no mundo do vinho há décadas, e sua confiança em seu produto com certeza não está diminuindo.
Coelho: Amigável e modesto, você está lá quando alguém precisa de você, e você não pede muito em troca, assim como o vinho Pinot Grigio. É um vinho branco que é fácil de apreciar, mas não se sente a necessidade de ser exibido sobre ele.

Dragão: Os dragões são excêntrico e criativos, traços que são compartilhados pelo vinho laranja. As pessoas levam um pouco de tempo para se acostumar com as excentricidades de vinho laranja, mas quemn estiver disposto a experimentá-los, vai se apaixonar põe ele.

Cobra: Você é inteligente e organizado, capaz de lidar com várias coisas ao mesmo tempo, da mesma maneira que um Châteauneuf-du-Pape que equaliza 13 diferentes variedades de uvas para se transformar em um vinho muito exclusivo.
Cavalo: Cavalos são ambiciosos e forte, assim como Zinfandel, um vinho tinto de primeira qualidade que sempre foi conhecido como o verdadeiro rei da Califórnia. Muitas vezes o Zinfandel (ou Primitivo da Puglia) pode ser um pouco forte demais, com um teor de álcool superior ao que você gostaria, mas depois de domado é um dos melhores vinhos que se conhece

Cabra: Elegantes e de bom gosto, cabras compartilham muito em comum com o Borgonha, um vinho tinto gostoso e elegante. Considerado por alguns como o Santo Graal do vinho tinto, um Borgonha tem um ar de classe e sofisticação, assim como a cabra.

Macaco: Você é conhecido por suas características impertinentes de não seguir regras, o que ocorre com os produtores de Super Toscanos. Como eles são rebeldes por natureza, vinhos Super Toscanos podem quebrar todas as regras; mas, como o macacos sabe, às vezes você tem que quebrar as regras para obter os melhores resultados.

Galo: Você não é apenas o primeiro a levantar todos os dias, mas também é corajoso, confiante e um pouco extravagante. Alguns podem até dizer que você é efervescente, o que faz você ser a combinação perfeita para Champagne. Pois é: ninguém ignora uma taça deste vinho, assim como ninguém pode ignorá-lo.

Cachorro: Você é leal, diligente e adaptável, assim como um dos vinhos tintos favoritos do mundo, o Merlot. Feito com uma uva que cresce bem em quase todo o mundo, Merlot raramente deixa você na mão, especialmente quando você mais precisa dele.

Porco: O porco é sociável e otimista; você pode até dizer que para o porco, tudo está sempre bem, tipo assim, rosé – e esta característica é o que torna este vinho a harmonização perfeita para quem nascer no signo destas criaturas simpáticas. 

(*) Rogerio Ruschel edita In Vino Viajas em São Pasulo, Brasil, e bebe vinhos que harmonizam com ratos, porcos, cavalos, macacos, cachorros, galos – sem nenhum preconceito
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário