Pesquisar neste blog

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Degustação selecionada, show de tango e gente interessante: é o 4o. Vinho em Foco, dia 22 de novembro em São Paulo.


Por Rogerio Ruschel (*)
No próximo dia 22 de novembro cerca de 50 privilegiados vão poder participar da quarta edição do Vinho em Foco. Vinho em Foco é um evento que une duas paixões: uma aula-degustação de vinho e arte. Duas paixões que mexem com a sensibilidade.  É um evento de vinhos com perfil europeu, que se diferencia dos outros justamente porque promove dois tipos de degustação: de vinhos e de artes. Em outras edições o Vinho em Foco uniu vinho com tango, artes plásticas e fotos e atraiu artistas como Nicette Bruno (abaixo).

Segundo a jornalista e artista Vanessa Goulartt, uma das realizadoras do evento, “os participantes vêm de diversos meios, pois os amantes de vinho estão em todas as áreas”. Isso possibilita inclusive uma integração de pessoas sempre interessantes (veja foto abaixo) que gera novas oportunidades de negócios, segundo Vanessa. Participam também formadores de opinião como jornalistas e artistas. foram realizadas 3 edições do Vinho Em Foco. A primeira, no Teatro Commune, a segunda com uma exposição de fotos, e a terceira na galeria de arte Travessia, do artista plástico e músico Ca Cau. 
  O interessante é que em cada edição acontece algo diferente; na última por exemplo, o grupo foi surpreendido por um pocket show do Ca Cau, segundo Cris Simões, sócia de Vanessa. Na foto abaixo, as realizadoras do evento.


 A edição deste ano será no próximo dia 22 de novembro, sábado, no espaço Búfalo Dágua, na rua Traipu, 1240, próximo a Pontificia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, das 16:00 hs as 20:00 hs.  Além de um casal de dançarinos de tango, os participantes vão degustar vinhos com uma aula da sommeliere Tânia Canadá, administradora da Confraria 4 Est que escreve para revistas como Monet Lounge e PEGN e tem contato com vinhos de todo o mundo por causa de seu trabalho com algumas das maiores importadoras do Brasil.
Minha amiga Tânia Canadá sempre me surpreende pela grande capacidade sensorial de percepção de aromas, que a permite identificar os tipos de uvas na taça – acho que você vai se surpreender também.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail vinhoemfoco@gmail.com
   
(*) Rogerio Ruschel é jornalista, consultor em sustentabilidade socioambiental, conferencista internacional e adora vinho – mas não sabe dançar tango.





Nenhum comentário:

Postar um comentário